Postagem Jeferson Oliveira (2)
Esse artigo continua com a discussão de inclusão e inserção de alunos com necessidades educativas especiais, onde se destaca que desde o tempo da Grécia antiga que deficiência era vista como algo incapacitante e improdutivo.
As escolas atuais continuam com esse pensamento, " esse aluno não tem chance ", os educadores impulsionando o aluno a não colaborar com sua evolução, e não podemos deixar que essa ideia nos leve ao senso comum.
Atribuir uma identidade hoje é essencial para esses alunos, explorar suas características e qualidade, valorizar e serem respeitados, deixar de ser escola de obrigatoriedade de inclusão de todos e ser inclusivo a todos.
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ResponderExcluirEu participei de um seminário falando sobre inclusão e consegui achar muito pertinente o texto postado pelo Jefferson que fala a diferença sobre a inclusão e a inserção de pessoas no meio e existe uma diferença muito grande de inserir uma pessoa e de incluir uma pessoa ! uma atividade onde uma pessoa ela é inserida é totalmente diferente de uma atividade a qual ela é incluída, Às vezes a nossa sociedade Ela finge que está incluindo mas na verdade está inserindo uma pessoa ,se atividade a qual está sendo proposta não consegue ser feito por uma pessoa que tem qualquer tipo de deficiência essa atividade não é uma atividade inclusiva !
ResponderExcluirO deficiente pode até fazer parte mas ele faz parte auxiliando e nunca na prática da atividade que foi proposta
Realmente nessa parte da inclusão do alunos com deficiência, o sistema educacional falha um pouco, mas em meu ponto de vista, isso vem melhorando ao passar dos anos, nas décadas passadas eles não tinha se quer espaço na educação, hoje pelo menos eles tem esse direito.
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