Postagem Juliana Bee (1)

Este vídeo trata de um tema muito discutido ultimamente, a inclusão. 
Em nosso futuro ambiente de trabalho, teremos o desafio de incluir e lidar da melhor maneira possível 
com alunos especiais. Tendo em vista que por DIREITO, todo e qualquer aluno deve ter acesso a escola regular e
se necessário for, ter aulas complementares, atividades suplentes e/ou outras escolas para o auxílio de aprendizagem. 

É um desafio e obrigação para nós, educadores, familiarizar todos os alunos de forma que eles se sintam confortáveis, 
seguros e incluídos na sociedade, legalmente e moralmente. Muita informação para nós, que podemos fazer a diferença na vida
dessas pessoas, estão nesse vídeo, que fala um pouco sobre os deveres e obrigatoriedades das instituições para com seus 
alunos, principalmente os que necessitam de cuidados especiais. 

https://youtu.be/iaPpSYGm7Ww

Comentários

  1. Segundo Elisa Schlunzen as pessoas com deficiência assim como as outras desejam trabalhar algum dia então a inclusão deles dentro de uma classe comum e tenha o apoio da Educação Especial, este apoio surgiu depois de muito sofrimento por parte dessas pessoas... hoje favorece os dois lados. Durante meu estágio na escola pude observar as alterações na escola sobre a estrutura para incluir esses alunos com deficiência, fizeram uma sala especializada para trabalhar com esses alunos, os pedagogos que trabalham com a educação especial fazem um trabalho dentro da sala juntamente com os demais alunos e professores e outros trabalhos dentro da sala que os professores encaminham juntamente com as atividades propostas pelos pedagogos para estimular ainda mais esses alunos que precisam de cuidados especiais, todos os alunos tem direito ao ensino.

    Isabela Fernanda.

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  2. A inclusão tem sido um tema muito debatido atualmente, e um grave erro é acreditar que a inclusão escolar está relacionada somente com alunos portadores de deficiência, quando na verdade também envolve aqueles com dificuldades e/ou limitações em sua aprendizagem, além dos casos daqueles que possuem altas habilidades/superdotação. Do que se adianta ter legislações, se na prática essa implementação não acontece? A exclusão acontece a partir do momento que a escola e a sociedade não conseguem atender as necessidades desses alunos. É de extrema importância que não se crie rótulos entre eles e que todos tenham a mesma oportunidade de aprender. Inserir um aluno com necessidades educacionais especiais em uma escola de ensino regular, é diferente de integrá-lo, e para que essa integração ocorra, é necessário qualificar e capacitar os profissionais da educação, fornecer recursos e estruturas adequadas que possam atender todas as necessidades, exercer o cooperativismo entre escola e comunidade e, acima de tudo, respeitar todas as diferenças que possam ser observadas, dessa forma, as barreiras serão minimizadas e a inclusão poderá realmente acontecer.

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