Postagem de Matheus Farias

Hoje o bullying é algo que está repercutindo cada vez mais, deixou de ser considerar só briguinha e foi visto realmente como um problema a ser combatido, grande parte das pessoas que sofrem bullying podem passar por depressão e essa realidade tende a crescer só mais e mais, e nos como professores temos quer auxiliar nesse combate.
Conheça mais sobre o bullying na escola e como este problema pode afetar a vida de crianças e adolescentes.
Todos sabemos que, até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como bullying era visto como “briguinhas de criança”, implicâncias bobas e até brincadeiras normais, como colocar apelido em um colega. Ou seja, o bullying sempre existiu, mas pouco era sistematizado e estudado. Além disso, as famílias tinham menos informação para lidar com esse problema e apenas os mais graves eram levados a sério pela família, que junto à escola procurava intervir de alguma forma.
O bullying é, sim, um problema crônico na escola. Não surgiu ontem nem será eliminado amanhã. Como, então, conviver com essa prática e minimizar seus efeitos dentro do ambiente escolar?
A boa notícia é que, de alguns anos para cá, as instituições de ensino, as famílias e até o governo têm percebido que esse é um problema grave nas escolas e que algumas medidas precisam ser tomadas.
Leia mais sobre o bullying neste post e saiba por que ele é um problema crônico nas escolas e como detectá-lo antes de ter consequências mais graves.

https://escoladainteligencia.com.br/bullying-na-escola/

Comentários

  1. Identificar alterações comportamentais podem ajudar muito a solucionar esses tipos de casos. Bem como, implementar programas de conscientização sobre o respeito as diferenças. A escola da inteligência é uma ótima ferramenta que orienta e vincula o desenvolvimento a inteligência socioemocional transformar ciclos viciosos e doentios em relações virtuosas e saudáveis!

    ResponderExcluir
  2. Identificar alterações comportamentais podem ajudar muito a solucionar esses tipos de casos. Bem como, implementar programas de conscientização sobre o respeito as diferenças. A escola da inteligência é uma ótima ferramenta que orienta e vincula o desenvolvimento a inteligência socioemocional transformar ciclos viciosos e doentios em relações virtuosas e saudáveis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O filme "A Onda" - uma reflexão pedagógica

Postagem Adélson Silva (3)

Postagem de Rodrigo Marques Filho