Postagem Carol Santires

Essa reportagem conta a história de um aluno que é "SURDO E CEGO", que frequenta uma escola pública do município de Jundiaí, que teve a sorte de ter o uma interprete de libra dentro da sala,além da professora polivalente.

https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/15/por-aluno-surdocego-emeb-de-jundiai-da-exemplo-de-inclusao/

Comentários

  1. Achei um texto super interessante pois precisamos de mais exemplos como esse nas escolas, um aluno que era agressivo, não demonstrava sentimentos, passou a ter um comportamento extremamente diferente por conta do seu desenvolvimento na escola.
    Além dos alunos ouvintes, passarem a conviver com as diferenças e aprender a respeita-lá.

    ResponderExcluir
  2. A escola é o melhor lugar pra se aprender, alguns responsáveis por crianças com algum tipo de deficiência acabam impedindo que as crianças frequentem a escola, por medo ou superproteção, este foi um aluno que tem a prova de que na escola se desenvolve independente de qualquer situação, basta a escola querer e os responsáveis também.

    ResponderExcluir
  3. Na escola em que estou estagiando, onde fui aluna, percebi o quão diferente e melhor está, em relação a inclusão desses alunos, que na minha época não eram muitos, mas hoje em dia existe uma grande quantidade de pré adolescentes e adolescentes, com deficiências físicas ou mentais. A preparação, os materiais e o acompanhamento de professores próprios tem ajudado no desenvolvimento desses adolescentes. E é legal vivenciar, sentir que algo tão bom, vem acontecendo, algo que era tão criticado e amedrontado, e o melhor que está dando certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O filme "A Onda" - uma reflexão pedagógica

Postagem de Rodrigo Marques Filho

Postagem de Isaac Canalli