Postagem de Érika Silva

O texto a seguir remete ao que estamos vivendo hoje em dia com nossos jovens, estes que considero também os estudantes de universidades, a relação é a importância do desenvolvimento emocional.
O sentido de auxiliar o desenvolvimento da inteligência emocional do adolescente é dialogar exercitando a escuta, propor limites sem imposições, encontrando um equilíbrio entre a condução segura e a liberdade para que ele experimente, erre, construa suas indagações e percepções próprias.
É, enfim, amar, se tomarmos este dom em toda a sua sublime proposta de permitir que cada um se torne quem de fato é, renunciando ao hábito de buscar no outro nossa imagem e semelhança.
https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/educacao/noticia/dinheiro-e-pressao-na-escola-sao-as-maiores-causas-de-ansiedade-para-jovens-no-brasil.ghtml

Comentários

  1. A inteligência emocional não é ensinada nas escolas e muito menos nas casas, onde as crianças normalmente passam por muitas dificuldades.Uma vida de sucesso em várias áreas, necessita como pilar, o autocontrole, capacidade essa de lidar da melhor forma possível as mais diversas situações desde problemas em casa, situações de muita pressão e gerencia de emoções,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O filme "A Onda" - uma reflexão pedagógica

Postagem de Rodrigo Marques Filho

Postagem de Isaac Canalli