Postagem de Thaís Gonçalo
De acordo com a folha de São Paulo edição publicada em 2 de Setembro de 2019, MEC faz novos cortes e não financiará nenhum novo pesquisador neste ano. Apenas as bolsas em andamento serão mantidas.
Este já é o terceiro anúncio de cortes de bolsas em 2019, um total de 11.811 bolsas de pesquisas financiadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), equivalente a 10% das bolsas vigentes no início do ano. O presidente da Capes, Anderson Ribeiro Correia, diz estar trabalhando com a possibilidade de melhorias aos bolsistas do país a partir de 2020.
Disponível em<https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/09/mec-faz-novos-cortes-e-nao-ira-financiar-nenhum-novo-pesquisador-neste-ano.shtml>acesso 29 Set 201
É difícil saber que muitos dos cortes que houve,alguns deles foram dos alunos pesquisadores que em muitas vezes,são eles que desenvolve vacinas para milhares que doenças existentes, em outros casos impossibilita que alunos de rede pública e de baixa renda entrem na faculdades ou que tenham que trabalhar e estudar para poder pagar a faculdade, é muito triste a situação que vivemos em nosso país.
ResponderExcluir