Postagem Camila Soares Delvechio (1)
Escolas particulares não atingem nenhuma meta proposta pelo governo
Das muitas vezes que discutimos sobre educação nos pegamos questionando sobre a educação pública e estadual. Questionamentos de certa forma negativos como, qualidade, condições, acessos, valores adquiridos. No entanto, a pesquisa feito pelo Ibep (índice de desenvolvimento da Educação Básica) recentemente confronta esses nossos questionamentos. De acordo com a pesquisa, nenhum nível de ensino nas instituições particulares consegue atingir as metas propostas pelo governo. A última vez que atingiram foi em 2007 (ensino fundamental II e médio) e 2009 (ensino fundamental I).
O link abaixo mostra exatamente o Idep das escolas particulares entre o ano de 2005 á 2017 através de gráficos: http://www.revistaeducacao.com.br/escolasparticulares-meta-ideb/
Deveríamos valorizar mais o ensino de qualidade. Seja público ou particular! Por um lado, é lamentável ver resultados de pesquisa como essas, não pelo fato de serem com escolas particulares, mas pela educação e formação de seres que está sendo perdida. Mas por outro, é gratificante saber que muitas instituições que não tem condições financeiras e físicas estão desenvolvendo um bom trabalho e atingindo a qualidade esperada, mostrando que temos excelentes docentes a fim de cumprirem seu real dever.
Camila Soares Delvechio RA B32989-0 / 6º semestre Ciências Biológicas.
Das muitas vezes que discutimos sobre educação nos pegamos questionando sobre a educação pública e estadual. Questionamentos de certa forma negativos como, qualidade, condições, acessos, valores adquiridos. No entanto, a pesquisa feito pelo Ibep (índice de desenvolvimento da Educação Básica) recentemente confronta esses nossos questionamentos. De acordo com a pesquisa, nenhum nível de ensino nas instituições particulares consegue atingir as metas propostas pelo governo. A última vez que atingiram foi em 2007 (ensino fundamental II e médio) e 2009 (ensino fundamental I).
O link abaixo mostra exatamente o Idep das escolas particulares entre o ano de 2005 á 2017 através de gráficos: http://www.revistaeducacao.com.br/escolasparticulares-meta-ideb/
Deveríamos valorizar mais o ensino de qualidade. Seja público ou particular! Por um lado, é lamentável ver resultados de pesquisa como essas, não pelo fato de serem com escolas particulares, mas pela educação e formação de seres que está sendo perdida. Mas por outro, é gratificante saber que muitas instituições que não tem condições financeiras e físicas estão desenvolvendo um bom trabalho e atingindo a qualidade esperada, mostrando que temos excelentes docentes a fim de cumprirem seu real dever.
Camila Soares Delvechio RA B32989-0 / 6º semestre Ciências Biológicas.
Lidianne Santos
ResponderExcluirAs vezes a educação de qualidade está relacionada com recursos financeiros, mas nós professores podemos usar meios para que os alunos obtenham essa educação de qualidade, a educação de qualidade começa pela equipe docente sempre fiscalizando a gestão e solicitando melhorias básicas a educação pública, para que a educação não seja "abandonada" pelo poder político.
Pedro Henrique
ResponderExcluirComo temos visto a educação é uma área muito defasada no Brasil, e nossa realidade é triste, pois o investimento é alto, porém mal administrado e aplicado.
Pois como vimos nesse post, a meta do IDEP está sendo mais alcançada pelas escolas publicas, porém temos que entender quais são os critérios dessas metas.
Pois muitas vezes estão tapando o sol com a peneira, manipulando e ludibriando mais uma vez a população.
Juliana Bêe RA: D13BDH-5 - Ciências Biológicas
ResponderExcluirExistem muitas escolas particulares que estão mais preocupados em arrecadar verbas exorbitantes, do que realmente educar e formar cidadãos. Isso aliado há problemas particulares em nossa sociedade atual, acaba afetando muito o crescimento daquele aluno, tanto pessoal como intelectual. O famoso "QI" também é um problema aqui, pois pode acontecer de profissionais melhores e mais capacitados, sejam deixados de lado, para que um conhecido de alguém que já trabalha nesse tipo de escola tenha vez, e por certas vezes, não é o mais capacitado para o cargo. Essa variação diverge um pouco de nosso sistema de ensino público, onde na grande maioria, é necessário passar por inúmeras avaliações que comprovem sua aptidão para dar aula.
De nada vale bons materiais e alto investimento financeiro se quem o aplica não tem uma metodologia de ensino boa pra mestrar, o que gera desinteresse dos alunos e consequentemente resultados de pouco agrado.
ResponderExcluirAlgumas escolas particulares estão mais interessadas no retorno financeiro e não na evolução do aluno, isso também está presente nos pais que quando o filho não esta indo bem na escola simplesmente troca ele de escola não espera que ele supere suas dificuldades. O dinheiro está sendo muito mau administrado, não adianta ter muitos recursos se o educandor for de pouca qualidade, o que nos leva a outra questão: os professores no Brasil são muito desvalorizados.
ResponderExcluirZyon Cruz
D0607B- 3 Comentário 4
Do que adianta um alto investimento em recursos e estruturas para a escola, se não passar por uma boa administração? Infelizmente, algumas escolas particulares não visam a qualidade do ensino, mas sim o investimento que se recebe. Algumas dessas escolas cobram despesas exorbitantes dos alunos matriculados, dinheiro o qual poderia ser investido na capacitação e qualificação de seus professores, visando um ensino de qualidade, além de outras melhorias que poderiam ser proporcionadas para a escola, alunos e funcionários. Portanto, é necessário sempre fiscalizar e avaliar toda e qualquer instituição de ensino.
ResponderExcluirA educação tem que ser igual para todos, tanto em escolas públicas quanto par ticulares mas infelizmente grande parte das escolas privadas buscam investir em novidades tecnológicas para destacar o nome da escola e esquecem de investir no ponto principal que é melhorar a educação para com seus alunos.
ResponderExcluirola pessoas! Será que esses dados são realmente fidedignos?O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. essa é a minha duvida, lembrando que somo 67 no rank mundial.
ResponderExcluiratt.
O aprendizado do aluno está ligado a infraestrutura que ele tem mas não somente a infraestrutura a dedicação existem professores excelentes com metodologias de ensino excelentes que passam muitas vezes do ensino privado e o ensino público acaba ganhando do ensino privado em vários aspectos alunos que se propõem a aprender que são transformados pelo poder da educação são alunos que são mais presentes e valorizam mais aquilo que conseguiram com tanto esforço acredito que a infraestrutura iria potencializar muito ensino público porém não é uma desculpa para que os nossos alunos que têm o necessário e o básico para poder se desenvolver não se desenvolva o aluno que realmente tem interesse em crescer ele vai crescer com aquilo que lhe é oferecido tendo ele estrutura básica para poder formar e estruturar a sua carreira e Seu ensino
ResponderExcluirAcredito que muitas pessoas tem um pré- conceito sobre "a escola e particular ela e boa" ou " escola publica n é", quando n é o investimento q faz a escola e sim os integrantes dela ,alunos ,professores, diretor etc. O investimento só auxilia na melhora
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA educação de qualidade começa quando pegamos as dificuldades encontradas e transformamos em oportunidades! Cobrar melhorias na educação é um direito, mexer- se pra transformar é uma escolha ...
ResponderExcluirA educação de qualidade é necessário começar desde a raíz da educação, na infância. Dando mais qualificação, é estímulo aos professores, desta forma todos podem se dedicar mais é com maior entusiasmo, se em todas as escolas forem dadas total assistência aos professores e toda a administração,a escola terá muito mais condições é interesse em destacar a instituição na qual faz parte.
ExcluirEssa reportagem mostra um pouco da educação de baixa qualidade que possuímos,seja ela de escola particular ou pública. A cada ano que passa o ensino das escolas do nosso país vem caindo, o nível de qualidade das escola também, será que isso não tem influencia da mídia,da tecnologia usada da forma errada pelos alunos ou também da falta de estrutura das escolas e das famílias. Pelo alto índice da falta de escolaridade dos responsáveis desses jovens e crianças, alguns não frequentaram a escola e outros não terminaram.
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