Postagem Camila Soares Delvechio (1)

Escolas particulares não atingem nenhuma meta proposta pelo governo


Das muitas vezes que discutimos sobre educação nos pegamos questionando sobre a educação pública e estadual. Questionamentos de certa forma negativos como, qualidade, condições, acessos, valores adquiridos. No entanto, a pesquisa feito pelo Ibep (índice de desenvolvimento da Educação Básica) recentemente confronta esses nossos questionamentos. De acordo com a pesquisa, nenhum nível de ensino nas instituições particulares consegue atingir as metas propostas pelo governo. A última vez que atingiram foi em 2007 (ensino fundamental II e médio) e 2009 (ensino fundamental I).
O link abaixo mostra exatamente o Idep das escolas particulares entre o ano de 2005 á 2017 através de gráficos: http://www.revistaeducacao.com.br/escolasparticulares-meta-ideb/
Deveríamos valorizar mais o ensino de qualidade. Seja público ou particular! Por um lado, é lamentável ver resultados de pesquisa como essas, não pelo fato de serem com escolas particulares, mas pela educação e formação de seres que está sendo perdida. Mas por outro, é gratificante saber que muitas instituições que não tem condições financeiras e físicas estão desenvolvendo um bom trabalho e atingindo a qualidade esperada, mostrando que temos excelentes docentes a fim de cumprirem seu real dever.

Camila Soares Delvechio RA B32989-0 / 6º semestre Ciências Biológicas.

Comentários

  1. Lidianne Santos
    As vezes a educação de qualidade está relacionada com recursos financeiros, mas nós professores podemos usar meios para que os alunos obtenham essa educação de qualidade, a educação de qualidade começa pela equipe docente sempre fiscalizando a gestão e solicitando melhorias básicas a educação pública, para que a educação não seja "abandonada" pelo poder político.

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  2. Pedro Henrique
    Como temos visto a educação é uma área muito defasada no Brasil, e nossa realidade é triste, pois o investimento é alto, porém mal administrado e aplicado.
    Pois como vimos nesse post, a meta do IDEP está sendo mais alcançada pelas escolas publicas, porém temos que entender quais são os critérios dessas metas.
    Pois muitas vezes estão tapando o sol com a peneira, manipulando e ludibriando mais uma vez a população.

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  3. Juliana Bêe RA: D13BDH-5 - Ciências Biológicas

    Existem muitas escolas particulares que estão mais preocupados em arrecadar verbas exorbitantes, do que realmente educar e formar cidadãos. Isso aliado há problemas particulares em nossa sociedade atual, acaba afetando muito o crescimento daquele aluno, tanto pessoal como intelectual. O famoso "QI" também é um problema aqui, pois pode acontecer de profissionais melhores e mais capacitados, sejam deixados de lado, para que um conhecido de alguém que já trabalha nesse tipo de escola tenha vez, e por certas vezes, não é o mais capacitado para o cargo. Essa variação diverge um pouco de nosso sistema de ensino público, onde na grande maioria, é necessário passar por inúmeras avaliações que comprovem sua aptidão para dar aula.

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  4. De nada vale bons materiais e alto investimento financeiro se quem o aplica não tem uma metodologia de ensino boa pra mestrar, o que gera desinteresse dos alunos e consequentemente resultados de pouco agrado.

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  5. Algumas escolas particulares estão mais interessadas no retorno financeiro e não na evolução do aluno, isso também está presente nos pais que quando o filho não esta indo bem na escola simplesmente troca ele de escola não espera que ele supere suas dificuldades. O dinheiro está sendo muito mau administrado, não adianta ter muitos recursos se o educandor for de pouca qualidade, o que nos leva a outra questão: os professores no Brasil são muito desvalorizados.

    Zyon Cruz
    D0607B- 3 Comentário 4

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  6. Do que adianta um alto investimento em recursos e estruturas para a escola, se não passar por uma boa administração? Infelizmente, algumas escolas particulares não visam a qualidade do ensino, mas sim o investimento que se recebe. Algumas dessas escolas cobram despesas exorbitantes dos alunos matriculados, dinheiro o qual poderia ser investido na capacitação e qualificação de seus professores, visando um ensino de qualidade, além de outras melhorias que poderiam ser proporcionadas para a escola, alunos e funcionários. Portanto, é necessário sempre fiscalizar e avaliar toda e qualquer instituição de ensino.

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  7. A educação tem que ser igual para todos, tanto em escolas públicas quanto par ticulares mas infelizmente grande parte das escolas privadas buscam investir em novidades tecnológicas para destacar o nome da escola e esquecem de investir no ponto principal que é melhorar a educação para com seus alunos.

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  8. ola pessoas! Será que esses dados são realmente fidedignos?O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. essa é a minha duvida, lembrando que somo 67 no rank mundial.
    att.

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  9. O aprendizado do aluno está ligado a infraestrutura que ele tem mas não somente a infraestrutura a dedicação existem professores excelentes com metodologias de ensino excelentes que passam muitas vezes do ensino privado e o ensino público acaba ganhando do ensino privado em vários aspectos alunos que se propõem a aprender que são transformados pelo poder da educação são alunos que são mais presentes e valorizam mais aquilo que conseguiram com tanto esforço acredito que a infraestrutura iria potencializar muito ensino público porém não é uma desculpa para que os nossos alunos que têm o necessário e o básico para poder se desenvolver não se desenvolva o aluno que realmente tem interesse em crescer ele vai crescer com aquilo que lhe é oferecido tendo ele estrutura básica para poder formar e estruturar a sua carreira e Seu ensino

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  10. Acredito que muitas pessoas tem um pré- conceito sobre "a escola e particular ela e boa" ou " escola publica n é", quando n é o investimento q faz a escola e sim os integrantes dela ,alunos ,professores, diretor etc. O investimento só auxilia na melhora

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  11. Este comentário foi removido pelo autor.

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  12. A educação de qualidade começa quando pegamos as dificuldades encontradas e transformamos em oportunidades! Cobrar melhorias na educação é um direito, mexer- se pra transformar é uma escolha ...

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    1. A educação de qualidade é necessário começar desde a raíz da educação, na infância. Dando mais qualificação, é estímulo aos professores, desta forma todos podem se dedicar mais é com maior entusiasmo, se em todas as escolas forem dadas total assistência aos professores e toda a administração,a escola terá muito mais condições é interesse em destacar a instituição na qual faz parte.

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  13. Essa reportagem mostra um pouco da educação de baixa qualidade que possuímos,seja ela de escola particular ou pública. A cada ano que passa o ensino das escolas do nosso país vem caindo, o nível de qualidade das escola também, será que isso não tem influencia da mídia,da tecnologia usada da forma errada pelos alunos ou também da falta de estrutura das escolas e das famílias. Pelo alto índice da falta de escolaridade dos responsáveis desses jovens e crianças, alguns não frequentaram a escola e outros não terminaram.

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